sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Você Sabia? A água do mar faz bem para a saúde!


        Muitas pessoas ao mergulharem no mar, dizem se sentir renovadas e relaxadas. Mas estes relatos ainda causam a mesma dúvida para muitos "sera que é verdade mesmo?"...
Sim! é verdade, e não é só isso, um banho de mar faz bem para saúde de formas que você nem imagina! Confira agora quais são estes benefícios:



-Age como cicatrizante:

          A água do mar é rica em Iodo e Sódio, que são elementos cicatrizantes e anticépticos naturais, que contribuem para a cicatrização mais rápida de machucados. Porém, após o banho de mar a higienização com água doce é indispensável. 



-Fortalece o sistema imunológico:

       Um estudo feito por uma universidade espanhola, constatou que o Cloreto de Sódio, substância responsável pela salinidade marinha, proporciona um melhor funcionamento das células corporais, principalmente as imunológicas. Portanto a água do mar fortalece o corpo contra vários tipos de vírus e bactérias.  



-Limpa os pulmões:

      Quando mergulhamos, expiramos o ar de nossos pulmões, este movimento proporciona a limpeza dos brônquios, e  logo após respiramos a brisa marinha profundamente, que é extremamente úmida, hidratando o sistema respiratório.


-Acalma e elimina a ansiedade:

         Quem vive tenso, estressado pela rotina puxada do dia a dia, deve ir à praia, não só por ser um ambiente energizante e relaxante, mas também pelas propriedades medicinais da água do mar, contendo o Magnésio, ela é um importante calmante e alivia consideravelmente a ansiedade.


-Combate a insônia:

           Em contato com a água, a brisa marinha, o barulho das ondas a pessoa que sofre de insônia pode recuperar uma noite perdida de sono passando um dia todo na praia, em frente ao mar.  


-Age contra a caspa:

           A água do mar elimina a pele morta acumulada e a comichão, um banho de mar no local com intenção de descamar a pele e ajudar no tratamento da caspa.


-Relaxa a musculatura:

            Rica em Magnésio, conhecida por ser responsável pelo relaxamento da musculatura do corpo. Cinco minutos com o corpo submerso na água do mar ajuda a diminuir o estresse e a proporcionar uma melhor noite de sono.


-Neutraliza cargas negativas:

              Quando dizem que um banho de mar é energizante, não é apensas uma figura de linguagem, é realidade, os sais presentes na água ajudam a normalizar as reações bioquímicas do corpo, deixando o organismo mais energizado.


Então, corre lá em nosso site e garanta já sua hospedagem em um dos 6 hotéis da Rede Soberano em Porto Seguro! E aproveite o nosso mar com grande estilo :) 


→ www.redesoberano.com.br








Nenhum comentário:

Postar um comentário