quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Os 11 lugares imperdíveis de Porto Seguro!

Abaixo está a lista com os 11 lugares mais visitados e recomendados de Porto Seguro, que você não deve deixar de visitar!


Passarela do Descobrimento



Repleta de lojas de artesanatos e souvenirs, bares, restaurantes, e barracas de batidas durante a noite, a Passarela do Descobrimento ou Passarela do Álcool é o ponto turístico mais visitado de Porto Seguro, ideal para adquirir lembranças da cidade, jantar tranquilamente com musicas ao vivo a noite e degustar a deliciosa culinária baiana e mundial bem como frutos do mar, e fazer o pré Night, o famoso (esquenta) para festas que só acabam com o raiar do sol.



Ilha dos Aquários


                           

Localizada entre Porto Seguro e Arraial D'ajuda, a Ilha dos Aquários é um dos lugares mais visitados, logo no inicio um ambiente familiar com grandes aquários repletos de corais e peixes como arraias, moreias e tubarões. Ideal para conhecer a vida marinha. Outro ponto forte da ilha são os vários ambientes (axé com coreografias, musica eletrônica e forró) agradando a todos os públicos.



Parque marinho Recife de Fora


                               


Protegido por uma lei municipal, o Recife de Fora é um dos melhores lugares para se mergulhar na região. Nele estão variadas especies de corais como o cérebro e o fogo, diversos tipos de peixes e moluscos, tartarugas, tudo podendo ser observado através de mascaras com esnorkel. Ao redor também existem excelentes picos para mergulhos com cilindro com profundidades que podem chagar até 15 metros.



Arraial D'Ajuda


                               

Ideal para quem busca tanto sossego quanto agitação, o Arraial D'Ajuda durante o dia é calmo, oferecendo praias tranquilas e bonitas, realçadas pelas imponentes falésias, excelente para casais famílias e grupo de amigos, as mais indicadas são as praias de Pitinga e do Mucugê. Durante a noite as praias dão espaços as ruas mais famosas do arraial como a Rua do Mucugê e Brodway, nelas estão vários bares, restaurantes com musicas ao vivo, lojas, boutiques e casas de shows como o Morocha club.



Coroa Vermelha


                                 

Apresentando uma enseada de águas claras e calmas, as praias de Coroa Vermelha são ideias para quem quer descansar o corpo e a mente dos agitos de Porto Seguro. La é encontrado lojinhas de artesanatos indígenas e restaurantes. Possui o cenário da primeira missa realizada no Brasil. Localiza- se a 14 km de Porto.



Complexos de Lazer (ToaToa, Axé Moi e Barramares)


                             

Oferecendo entretenimento como danças, shows o dia inteiro, coreografias, brincadeiras e uma equipe exclusiva para cada Barraca, os Complexos de Lazer de Porto seguro são equipados para comportar mais de 1500 pessoas e é indicado para quem deseja conhecer e fazer parte do mundo das danças baianas, bem agitadas durante o dia mas não perde para a noite onde são oferecidos festas, shows e luais a beira mar!



Centro Histórico


                               

O centro histórico conta um pouco da historia de Porto Seguro e do Brasil afinal Porto é o berço da nação. Lá estão as ruínas da primeira escola dos jesuítas e as igrejas de São Benedito (1551), o Marco Padrão de Posse (1503), Igreja Matriz Nossa Senhora da Pena(1535) e da Misericórdia (1526). Local de lindas paisagens e de muita informação sobre a história do Brasil.



Memorial da Epopéia do Descobrimento


                                   

Passeio indicado para quem tem a curiosidade de conhecer e saber realmente o que aconteceu no primeiro contato dos portugueses com os indígenas, reações e histórias contadas com uma outra visão das que estão escritas hoje nos livros de histórias. Curiosidades sobre a viagem dos conquistadores, suas embarcações. O memorial possui uma replica exata de uma das embarcações que os europeus usaram para navegar até o novo mundo!



Trancoso


                                 

Trancoso é uma vila preservada das energias jovens e das novas tecnologias, fundada pelos Jesuítas para ser aldeamento indígena. Deixou de ser rustica isolada quando os hippies descobriram o lugar nos anos 70 tornando-se um lugar VIP. Constantemente utilizada como refugio de celebridades nacionais e internacionais.



Eco Parque Arraial D'Ajuda


                                 

O Eco Parque Arraial, é um pequeno parque aquático localizado na estrada da balsa entre Porto Seguro e Arraial D'Ajuda e é um ótimo lugar para se divertir tanto em família como em grupos de colegas, lá existem varias atividades de entretenimento, além de toboáguas o parque disponibiliza tirolesa, escalada, quadra de vôlei de areia e uma piscina de ondas, conta também com uma ala infantil onde os escorregadores e a tirolesa são menores.



Reserva Pataxó da Jaqueira


                                  

Ainda preservada dês da época do descobrimento, os 827 hectares de mata nativa estão na reserva da jaqueira. Engajados na proposta de desenvolvimento sustentável, as famílias indígenas residentes recebem os turistas pintados e com vestimentas primitivas e contam um pouco dos costumes e dos rituais de seus antepassados.








2 comentários: